quinta-feira, 28 de abril de 2011

 Gravidez indesejada na adolescência


Toda jovem tem o sonho de estudar, fazer uma faculdade, e conseguir o seu espaço no mercado de trabalho, mas, um problema que vem se tornando cada vez mais comum está adiando o sonho de muitas garotas.
Onde começam a ter uma vida sexual ativa muito cedo e não toma os cuidados necessários para que se evite uma gravidez indesejada logo na adolescência, por isso é necessário que se procure um médico logo que iniciar a sua vida sexual.

E como podemos perceber o índice de jovens e adolescentes grávidas vem crescendo a cada dia mais, e desta forma as jovens vão perdendo as oportunidades que a vida pode lhe oferecer tanto nos estudos quanto na vida profissional.

A maioria delas quando fica grávida em período escola acabam interrompendo os estudos algumas por vergonha dos demais amigos e outras porque devem parar para poder dar atenção ao seu filho que ainda é muito novo para ficar sem a presença da mãe.

A gravidez indesejada na adolescência pode significar a perda de muitas oportunidades principalmente na vida profissional, pois a partir deste momento a jovem terá que dedicar toda atenção ao seu filho já que o mesmo deve receber muita atenção e carinho.
Porem, mesmo com todos esses problemas procure enxergar o lado positivo e pense na alegria que a criança poderá trazer a você e toda a sua família já que o mais importante em uma criança é a saúde, e quando mesmo crescer você ensine a ele tudo o que pode aprender.

Muitas adolescentes não se dão muita conta do tamanho do erro que cometeram e só começam a se dar conta do tamanho do erro quando o bebê nasce já que a partir dai a responsabilidade aumenta logo porque é necessário que tenha cuidados com o filho.
Por isso que quando você iniciar a sua vida sexual é necessário que tome muito cuidado para que não se tenha uma gravidez indesejada sendo assim é indispensável o uso dos métodos contraceptivos para que a mesma possa ser evitada e também uma doença sexualmente transmissível.

Entretanto em caso de duvidas ou sintomas o melhor que se tem a fazer é procurar um médico para que mesmo possa realizar exames para que assim a gravidez seja confirmada ou não, mas o que importa mesmo para a jovem em momentos como este é o apoio da família para que ela possa se sentir protegida e amada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário